segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Do que eles dizem

E com apenas dois anos já sabem bem o que dizem, Cada vez mais se expressam melhor. 
 Ontem o pai começou a cantar, diz o L prontamente: " O pai num xabe, a mãe canta" ihihih
Já o G pegou num dos meus livro com uma capa lamechas, um casal a dar um beijo, olha para mim e diz "o pai e a mãe, beijinhos". E eu derreto com cada palvra

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Destes dias

Não tem sido fácil. Conciliar o trabalho e a família neste momento  está a dar cabo de mim, se por um lado sinto que foi para isto que me tornei educadora, para o que esta nova direção espera de mim, por outro sinto-me culpada, estou a retirar tempo que era suposto estar em casa a acompanhar os meus filhos. Entre formações, em sair já depois da hora, reuniões, fins de semana a trabalhar os dias passam a correr e eu sinto-me a falhar em casa, sinto-me bem por finalmente estar a crescer enquanto profissional após 5 anos em que tinha apenas de seguir ordens sem que as crianças fossem o mais importante, agora é para elas que estou a trabalhar, mas sinto que a altura não é a ideal, sinto culpa a corroer-me por dentro e estou assim entre dois mundos que nunca pensei que fossem tão difícil de conciliar. 

domingo, 11 de outubro de 2015

2º Aniversário

Esta semana festejamos o 2 º Aniversário dos meus príncipes. 
2 Anos e parece que foi ontem que o obstetra nos disse : parabéns vai ter dois bebés ( medo muito medo). A notícia mais maravilhosa da nossa vida. Se dissesse que tem sido fácil estaria a mentir, mas é sem dúvida maravilhoso, acho que até nos temos safado apesar dos horários malucos do pai, dos fins de semana apenas a 3, mas claro que o avós ficarem umas horinhas com eles de vez em quando ajuda muito, não há casa que se aguente com a energia destes dois.
Todos os dias aprendo com eles, tento sempre ser a melhor versão de mim mesma graças a eles e por eles, que merecem que a mãe dê sempre o melhor de si, nem sempre é fácil, erro muito mas sempre com a certeza de querer melhorar.
Não há palavras para descrever o que sinto quando sorriem para mim, quando me abraçam, quando oiço o som maravilhosos das suas gargalhadas. Para eles desejo não que sejam os melhores, mas que sejam sempre muito felizes e que os nossos dias seja povoados com as suas malandrices.
Obrigada meus queridos por fazerem de mim Mãe.

E depois das lamechices algumas fotos:

O tema da festa, tudo preparado pela mamã. Convidamos a família vir comer a sobremesa e a tomar café cá em casa. Só o bolo é da pastelaria, o resto foi feito pelas minhas tias e por mim.
As prendinhas, eu e o papá aproveitamos os brinquedos a 50% de desconto no Pingo Doce e para além da festinha oferecemos uma caixa de legos a cada um.
No dia deles tanto eu como o pai não fomos trabalhar, fica a foto do nosso passeio, perguntei-lhes o que queriam fazer, a resposta não se fez esperar, "apanhá-las, as pombinhas" e lá fomos nós correr atrás dos pombos.









quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Verdade



Do livro " Como falar para as crianças ouvirem, como ouvir para as crianças falarem"

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

E quando são compras ao mesmo tempo para dois?


Dá-se graças por existir uma primark.
Gosto muito por exemplo da roupa da zara para menino,  mas para o dia a dia fica muito dispendioso comprar ao mesmo tempo para os dois, mas para ocasiões especiais não resisto.
Tento dizer a mim própria que no próximo ano já não lhes serve por isso não vale a pena perder a cabeça.
Assim sendo, tento dentro do possível e do nosso orçamento procurar peças confortáveis, adequadas à estação e que combinem com roupas que já tenham. 
Estas foram algumas peças que compramos nos últimos tempo, as duas primeiras fotos são camisolas cardadas, quentinhas para as nossos passeios na natureza, as duas últimas fotos são camisolas mais finas, ideias para o ambiente da creche e fáceis de conjugar com calças de fato de treino.