sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Pouco animo!

Por aqui continuam doentitos, agora estão os dois a fazer febre, o meu pequeno L tem a boca cheia de aftas, não consegue comer mas chora porque tem fome, anda sempre com pão na mão, é desesperante. Hoje ficaram com o pai e a mãe veio trabalhar de coração apertadinho.
Sinto-me ko, sem energia, sem vontade para nada e detesto-me sentir assim, as noites sem dormir tornam tudo mais complicado, mas eu chego lá, tenho é de desligar o complicómetro. 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Voltamos ao mesmo!

Ontem foi dia de vacina, a da meningite estirpe B.
Um reagiu bem o outro muito mal, noite em branco, febre, muito choro, muito aborrecido.
Estamos por casa, muito colinho e muito miminho.
Apesar de só um apresentar estes sintomas, ficam os dois comigo, ainda não consigo levar um para creche e ficar com o outro, se calhar porque ainda não senti necessidade, não sei.
Mas coração de mãe sofre!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Por aqui

Estamos assim:

Miúdos a dormir, cozinha arrumada, homem de serviço 24h, momento zen.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Cantinho transformado

E aos poucos a nossa sala vai ficando ainda mais especial.
Já só faltam alguns pormenores.


Mudamos duas estantes de lugar e de posição, trouxemos umas coisas do ikea e pronto está quase feito.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Como entreter as minhas crianças?





Um balde com pouca água esquecido na cozinha.
Uns jogos com peças e madeiraque possam apenas tirar do lugar.
E claro tudo o que possam subir, espreguiçadeiras, sofás , mesas.
Estamos na fase emq ue precisavamos de ter muitos olhos

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Do Pinterest

Ando completamente viciada,  faço gostos muitos gostos e agora estou a na parte em que os organizo por pastas, se calhar se fizesse pin it logo era mais fácil, grrrrrrr.
E as ideias a fervilhar para alterar algumas coisas em casa, ai ai.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Para que servem as laranjas?

Para jogar à bola pois claro!
Coloquei a minha fruteira com laranjas durante uns momentos para arrumar umas coisas em cima da mesa, de repente comecei a sentir um cheiro intenso à laranja e a ouvir , chuto, goo (golo), os meus filhos acharam por bem jogar à bola com as laranjas. Demais, todos contentes e as laranjas todas espalhadas pelo chão, e pelo meio ainda deu tempo para trincarem as ditas e fazerem cara feia.

coisas minhas

Sempre tive problemas de peso, excesso de peso.
Durante a gravidez engordei no total 10 kg, neste momento tenho menos peso do que quando engravidei, mas ainda um longo caminho pela frente e um metabolismo muito lento.
Decidi dar um passo em frente , estou a ser acompanhada por uma nutricionista e estou a adorar, ela é fantástica com uma filosofia de vida com que me identifico, por incrível que pareça estou a comer mais do que comia e a perder peso.  A sopa que eu tanto gosto , com batata é a que continuo a comer, mais de que fazer dieta estou a educar o meu corpo a saber comer e a respeitar horários.
Daqui a pouco , assim que o meu problema de vertigens estiver resolvido posso voltar ao ginásio que tanta falta faz à minha sanidade mental, está quase quase.
Dia 30 tenho nova consulta, vamos ver como corre.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Namorar também é preciso

Ontem a tia/ madrinha veio fazer de babyssiter, diz que se portaram lindamente e que adormeceram muito bem.
Eu e ele fomos namorar um bocadinho, aproveitar a dois, claro que aproveitei para dar uma facada na alimentação saudável, ehehe, francesinha e depois o nosso chocolate quente preferido no sitio do costume, seja verão ou inverno adoramos aquele nosso cantinho.
E que bom que foi, conversar, trocar olhares, ser apenas eu e ele em primeiro lugar e não o mãe e o pai.


sábado, 17 de janeiro de 2015

Amor é

Perguntar-lhes pelo mano, apontarem um para o outro e desatarem às gargalhadas ou ir ao encontro um do outro abraçarem-se e darem as mãos.
Sim por vezes é complicado mas é tão maravilhoso, às vezes gostava de ter o talento nas pontas dos dedos para descrever estes momentos.
Ainda são tão pequeninos e já tenho tantas saudades dos meus bebés.



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dos livros

Gosto de livros, gosto de folhear, gosto de ler, de ficar alheada, leio o que gosto, geralmente enredos simples e leves com um toque de humor, o gênero romântico e fantástico são os que me chamam mais atenção.
Posso dizer que antes das minhas crias nascerem lia bastante, agora reduzi um pouco, mas tenho de ter sempre um na mesa de cabeceira.

No Natal vieram estes rechear a minha estante:




Agora ando a ver se trago mais estes:




Os meus pequenos adoram



Animais,  o cavalo então é uma perdição.
Eles fazem os sons, chamam por alguns é simplesmente delicioso.
De vez em quando vamos à Imaginarium e lá vem mais, são carotes, mas a qualidade é excelente e ainda usufruímos do desconto de gémeos. 
O próximo vai ter de ser o porco, mas o que eu queria mesmo era conseguir reunir os necessários que fazem parte da história " A que sabe a lua", mas o rato e a tartaruga são difíceis de encontrar, é que eram um 2 em 1 porque depois podia levar para o trabalho também.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

No armário deles



Prendas de Natal,  o casaco de uma loja local, as calças da zara
 
                                 
                                               Primark , já a pensar nas próximas estações


Saldos HM
Tem que ser assim, aos pouquinhos...

não gosto

De me sentir assim, sem energia, em piloto automático, nova faringite, mais um antibiótico. Já estou a perder a conta ao raio das faringites, fui cedinho ao otorrino, consegui vaga nem sei como, trouxe também o pedido para um TAC ao nariz, vamos a isso.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Acordar cedo

O meu L pensa que 6h30m é uma boa hora para acordar, ele foi busca-lo para o nosso meio, era só meia hora, mas 5 minutos depois já o pequeno gritava, chãooooo, chãooooo, ai as maravilhas da maternidade.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Da organização

Cada vez estou mais espantada com os benefícios da organização, tenho andado mais calma, os pequenos também e consigo aproveitar melhor os dias.
Um dos meus maiores objetivos de 2015 passa pela organização.
Inspirei-me neste post e pus a minha mycook a trabalhar, aqui está o resultado:


Simples, rápido, sem sujar muito e económico
10 Hamburguers caseiros
Bolanhesa que fez 1 lasanha para 4 pessoas
16 cogumelos recheados
Uma caixinha com a bolanhesa para massa, empadão ou curgete recheada.

Outra grande ajuda tem sido a minha agenda, montada por mim com páginas que encontrei no pinterest.
Em tamanho A5, com separadores.
Desde calendário, menus semanais, organização do meu trabalho, projetos, etc.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Do Inverno

Sim está frio, mas sempre com sol e que belos passeios temos dado.
Ontem lá fomos nós, vestimos roupa e mais roupa, não há frio que entre.
Até a nossa princesa nos acompanha por vezes.



domingo, 11 de janeiro de 2015

Do fim de semana!

Ontem fomos aquele espaço onde me percoooooo, ao Ikea, vamos fazer algumas alterações na sala de estar, e criar um espaço para eles, felizmente temos espaço. Ainda pensamos transformar o escritório num quarto para eles brincar, mas não seria a mesma coisa, quer-os por perto.
Como a nossa sala tem ligação com a cozinha, decidimos mudar uns moveis de  sitio, poupamos uns euros e trouxemos apenas o necessário , aproveitando ainda uns cestos que estavam em promoção de acordo com a cor do resto que trouxemos, verde (porque o azul foi descontinuado, buáaaa).
Estou ansiosa por colocar mãos à obra, só falta encomendar na amazon o vinil em ardósia para colar na parede e assim poderem destruir a minha sala mais um pouco.
Sim não será uma sala de revista mas com certeza vai encher-se ainda mais de gargalhadas e isso para mim é o mais importante, o nosso lar




quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

15 meses

À 15 meses que sinto que vivo com o Coração fora do peito, têm sido meses cansativos, com poucas horas de sono, com pouco tempo para tratar de mim e da casa, meses de aflição quando estão doentes.
Á 15 meses que vivo os momentos mais maravilhosos de sempre, em que aprendi que o amor só creme mais a cada dia que passa, que nunca se divide mas é multiplicado, meses em que todos os dias aprendo algo novo, em que fico maravilhada com estes seres tão pequeninos, que me enchem de um amor tão pleno e tão absoluto, mesmo naqueles momentos em que preciso de me fechar na casa de banho pelo menos para respirar fundo ou dar um grito.
Não são só maravilhas claro que não, mas é tão avassalador este amor.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Das coisas que eles gostam

Livros e mais livros.
Aqui a mãe, desde que eles tinham 5 meses que lhes mostra livros, acaso ou não, não têm por hábito estragá-los, não rasgam as folhas, pelo menos para já, é delicioso vê-los a passar as folhas, a carregar em determinados  sítios para ouvirem sons e a reproduzirem os mesmos.
Eu confesso, adoro livros de literatura infantil, tenho bastantes mas não misturo, os que comprei do trabalho são do trabalho, os dos filhotes são deles, vá de vez em quando há umas trocas.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Por aqui

Fazem-se os primeiros estragos, no auge dos seus 14 meses ninguém os para. E na disputa de um mealheiro que ne foi oferecido por um dos meus meninos, eis que se ouve um barulho e os dois a fugir cada um numa direção, resta saber como conseguiram chegar ao mealheiro que até estava num sitio alto

domingo, 4 de janeiro de 2015

hoje

Foi dia de fazer um belo bolo de laranja e biscoitos de limão.
Cheirinho bom na cozinha.