sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Suspiro

Já dou por mim com saudades da minha barriga!!! Acho que é a única altura da nossa vida em que não nos importamos que nos digam que a nossa barriga está enorme.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Das coisas boas

Acordarem, deita-los ao pé de mim,  olhar para eles, sorrir e eles devolverem com os sorrisos mais bonitos e maravilhosos que existem, que me fazem esquecer o pouco que dormi!
Há coisas fantásticas não há?
A vida é uma delas.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Love




Amooooooooooooooooo!

Obrigada!

Hoje os pequenos tiveram a sua primeira consulta de Neonatologia no hospital, depois de terem sido encaminhados pela médica de família!
Confirma-se pele atópica nos dois, e para além de continuarmos com os cuidados que já tínhamos não há muito mais a fazer, é ir experimentando os cremes próprios para este tipo de pele para ver com quais os que resultam melhor. 
Gostamos muito da pediatra que os observou, tiramos todas as nossas dúvidas e viemos muito mais descansados para casa.
Aproveitamos que estávamos no hospital e fomos visitar a ala B da Obstetrícia que tão bem nos trataram porque se muito se diz de mal, também se pode dizer bem, estivemos lá 5 dias e não temos nada a apontar, médicos, enfermeiras, empregadas da limpeza foram excelentes, ajudaram-nos imenso, foram acessíveis, profissionais, sempre prontos a ajudar. 
As Enfermeiras foram incansáveis , ajudavam a qualquer hora, dia ou noite, com as dores, com a amamentação, ou apenas para desabafar.
Por isso aqui fica:

                                           

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Puxão de orelhas!

Hoje dei a mim mesma um puxão de orelhas!
Sempre que não ia descuidar de mim depois de ser mãe, eu que adoro mimar-me, cremes essas coisas todas, mas depois vieram gémeos, e pela boca morre o peixe! Foi preciso levar com um par de estalos de realidade, e reparar como aquela colega que em tempos era líder de claque envelheceu muito e se desmazelou!
E pronto, inscrição num ginásio low coast feita, faz bem ao corpo e à mente, que saudades. Passei na minha farmácia de eleição, aconselhei-me e trouxe comigo uns miminhos, e aos 27 anos tenho o meu primeiro anti-rugas, vou ali deprimir e depois volto!
Hum , nada disso, vou é cuidar de mim, os meus filhos vão ter uma mãe toda luminosa (cof, cof) eo marido a sua vaidosa de volta!
Aqui estão os meus novos aliados:






domingo, 26 de janeiro de 2014

E por aqui estamos assim!

Em dobro! Já à alguns dias que andam a fazer turnos, ora dorme um,  ora dorme outro, e por aqui acabamos por não dormir nós! Mas acredito que seja uma fase! Agora que já fizeram 3 meses é sempre a melhorar não é? Por favor digam que sim!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Um dos meus melhores amigos!!!

Neste momento cá em casa não passamos sem este medicamento homeopático! O colikind!
Quando os pequenos nasceram toda a gente dava os seus palpites e recomendações sobre as malvadas cólicas.Eu sorria e agradecia, pois durante a gravidez já tinha realizado a minha pesquisa do que poderia fazer no caso de os gémeos terem cólicas. A verdade é que limitei a minha pesquisa , não queria nada químico à partida, após ler alguns testemunhos, conversar com outras mães e falar com uma colega homeopática decidimos que caso fosse necessário seria esta a arma a usar no combate às cólicas, assim foi.
Felizmente funcionou, não foram necessários químicos e ficamos satisfeitos com os resultados.
O Colikind apresenta-se sob a forma de granulos, que se vão dando aos bebés durante o dia conforme a recomendação do homeopata. Ficamos fãs!




quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

1 2 3 Ação!



Sim mais um blog!
Também em mim abundam as palavras, embora não o talento para as escrever. Mesmo assim tenho de tentar, por mim e por eles.
A velocidade com que o tempo passa faz com que sinta esta necessidade de partilhar e acima de tudo guardar recordações, do que somos, fazemos, queremos, sentimos, do meu percurso enquanto mulher, mãe, esposa, educadora, amiga, e mais um sem fim de designações, do nosso percurso enquanto família!